Faça seu cadastro para receber as novidades do
Leandro Lourenço no seu e-mail.
Arquivo do mês: janeiro 2013
Postado em: 28 de janeiro de 2013 - Publicado em Dicas, Estilo, Moda Masculina
O Navy é um clássico para os que entendem de moda. A palavra Navy tem origem inglesa, que ao pé da letra quer dizer “marinha”, refere-se ao estilo inspirado na indumentária dos marinheiros e pescadores.

A moda foi lançada em meados da década de 1920 por Coco Chanel. A atitude revolucionária de Chanel atravessou décadas, conquistaram designers famosos, como o também francês Jean Paul Gaultier que difundiu o estilo marinheiro que se tornou presença marcante no verão. De lá para cá, o estilo nunca saiu de moda, pelo contrário, a cada ano ele se renova e ganha mais adeptos. Ele é representado por uma série de peças clássicas que são fáceis de combinar, como a camiseta listrada, alfaiataria, o mocassim de estilo náutico e o tênis iate.

As cores principais que o identificam são o azul marinho, o branco e o vermelho, tons que são clássicos, que combina com todas as ocasiões. Listras horizontais e verticais, que são a característica mais forte do estilo, jeans e algodão completam o estilo marinheiro. Contudo, amarelo e laranja inovam o estilo, substituindo o vermelho. Camisetas e camisas pólos são peças fundamentais, principalmente por serem fáceis de combinar, nunca saírem de moda e ficam ótimas quando combinadas com calças ou bermudas em sarja branca ou calças jeans, preferencialmente em tons claros.

Alguns calçados que se destacam no estilo Navy são: mocassim náutico, docksider, top-sider e o tênis iate.

Acessórios: O dourado não pode faltar no look, mesmo que seja nos botões. Ancoras e cordas são outro elemento fundamental, por associar diretamente com o estilo marinheiro.
Vale sempre lembrar que todos esses itens não precisam estar juntos no mesmo look. Por isso, equilibre o estilo do jeito que você se sentir confortável.
Inspirem-se!

Postado em: 25 de janeiro de 2013 - Publicado em Alfaiataria, Estilo, Streetstyle

Além do que é apresentado nas passarelas, é sempre interessante ver o que está acontecendo nas ruas. Confira algumas fotos de Street Style capturadas durante a semana de moda de Paris:

Postado em: 23 de janeiro de 2013 - Publicado em Estilo, Moda Masculina, Novidades
Que o talento é responsável por boa parte da ascensão profissional, não há dúvidas. Mas um fator também entra na balança, ainda que subjetivamente: a aparência. A imagem transmite a atitude do profissional no dia a dia, dizem especialistas.
“Não há traje neutro: você sempre estará transmitindo algo pelo modo de se vestir”, sugere a especialista em marketing pessoal e etiqueta, Lígia Marques.
Tanto roupa quanto acessórios, maquiagem, tatuagens e sapatos comunicam uma mensagem e chegam, muitas vezes, antes das palavras – causando a primeira impressão. “Isso também vale para uma apresentação de negócios, uma entrevista de emprego ou uma reunião”, diz Branca Barão, especialista em comportamento humano.
A composição das peças, contudo, varia conforme a empresa. “Há mercados mais e menos formais em termos de exigências para trajes. O profissional deve perceber em qual caso sua empresa se encaixa e seguir este padrão”, sugere Marques.
Segundo Barão, estar bem vestido significa respeitar o ambiente, os colegas e a própria personalidade. “São essas três coisas que levam diretamente à promoção, quando se é competente”, diz.
CONJUNTO
Apenas vestir-se adequadamente não adianta se o comportamento do profissional não mostra que ele tem responsabilidade para assumir novos cargos.
A promoção, dizem elas, será consequência do esforço, que inclui atualização constante, criatividade e responsabilidade para assumir os resultados que deram certo e os que deram errado. “Só não erra quem não faz. E só quem assume os erros está apto a ocupar um cargo que exige mais responsabilidade”, diz Barão.
O que usar?
• Em ambientes formais, é mais difícil variar a composição – a não ser pela cor da camisa ou do sapato.
• Sugestão das especialistas: costume (terno sem colete) ou calça e blazer, com camisa e gravata.
• Em ambientes mais despojados, se o ambiente permitir, vale investir em calça esportiva e camisa polo ou calça social e camisa de manga comprida.
• Sugestão das especialistas: evitar bermudas, chinelos, sandálias e colares.
Tags: , ,
Postado em: 21 de janeiro de 2013 - Publicado em Alfaiataria, Camisas

Colarinho Inglês:

É um colarinho mais alongado e pontiagudo, traz um toque moderno para o look formal. Combina muito bem sem gravata, com ternos slim fit ou 2 botões. É uma opção que ajuda a alongar o rosto!

Colarinho Italiano:

Geralmente é mais curto e têm as pontas mais abertas, é ideal para usar com gravatas com nós maiores. Não é aconselhável para homens de rosto gordinho, pois tendem a achatar.

Colarinho americano:

Um colarinho também conhecido como button-down, pois tem um botão de cada lado. Serve para ocasiões mais informais e é uma ótima opção para um look sem gravata.

Colarinho francês:

É o mais básico e comum de se encontrar, nem muito alongado nem muito aberto. Combina com todos os formatos de rosto e tipos de terno.

Colarinho quebrado:

Um colarinho obrigatório caso o traje seja black tie. Combina perfeitamente com um kit plastron ou uma gravata borboleta.

Colarinho curto:

Novidade que combina muito bem com gravatas bem estreitas (modelo slim) e ternos modernos e ajustados. Ideal para quem está magro e quer ousar num look formal.

Tags: , ,
Postado em: 11 de janeiro de 2013 - Publicado em Cabelos

Assim como as mulheres vão aos salões de beleza para pedir a cor de cabelo ou o corte da protagonista da novela das 9, os homens também têm suas influências de estilo para dar um tapa no visual capilar.

A informação foi levantada por uma marca de tinturas e virou notícia pelo fato de que os britânicos não têm o hábito de mudança no estilo, modificando a estrutura do corte de cabelo, na maioria dos casos, apenas quatro vezes durante a vida.

David Beckham foi eleito o corte de cabelo mais copiado do Reino Unido, isso é, 1 em cada 10 homens nos quatro países que formam o Reino Unido querem ter um cabelo parecido com o do astro do futebol.

A pesquisa mostrou quais são os dez caras que servem de modelo para os mestres da tesoura:

1 – David Beckham (jogador)
2 – Gary Barlow (músico da banda Take That)
3 – Robert Pattinson (ator)
4 – Bradley Wiggins (ciclista professional)
5 – Brad Pitt (ator)
6 – Harry Style (One Direction)
7 – Will.i.am (rapper do Black Eyed Peas)
8 – Snoop Dogg (rapper)
9 – Bradley Cooper (ator)
10 – Russell Brand (comediante)

Fonte: Area H.

Postado em: 10 de janeiro de 2013 - Publicado em Alfaiataria, Alta-costura, Estilo, Homem, Inverno, London Collections Men, Streetstyle, Temporada
Na segunda, começou oficialmente a temporada de lançamentos do inverno 2013/14, no hemisfério norte. Em Londres, a London Collections Men aw13, acaba hoje, já em Florença, a Pitti Uomo vai até a sexta. No sábado, a caravana fashion focada na moda do homem, desembarca em Milão. Por último Paris.
Nas ruas londrinas e florentinas, os pavões estão soltos. Desde pai com filhote no colo a robe de luxe Vuitton, servindo de overcoat. O verbo conjugado é “dress up” – ou seja, mostre que tem estilo.

Tags: , , ,
Postado em: 7 de janeiro de 2013 - Publicado em Alta-costura, Campanhas, Coleções
Começa hoje a II London Collections: Men. Até 4af, ela apresenta as coleções masculinas de outono/inverno 2013, dando início ao calendário de moda londrino.
Depois do sucesso da 1a LC: M em junho passado, a expectativa está nas alturas. E não é por menos: o presidente do comitê organizador é Dylan Jones, editor da GQ inglesa, e ele reuniu nomes como a artista Tracey Emin e o modelo David Gandy (entre inúmeros outros tops da indústria) para seu comitê julgador.
A tarefa de abrir as passarelas ficou com Lou Dalton, uma das vencedoras do Fashion Forward (programa do British Fashion Council que premia novos talentos), às 10:00. E, fechando o evento com chave de ouro, Tom Ford recebe convidados escolhidos à dedo para seu evento exclusivo, na 4af à noite.
Vale lembrar que antes de se tornar LC: M, os desfiles masculinos ficavam restritos ao último dia da London Fashion Week, quando muitos jornalistas já tinham partido para outras semanas de moda. O British Fashion Council percebeu a importância das coleções masculinas, assim criando a London Collections.
Motivo é o que não falta para celebrar esta segunda edição. O line-up conta com Vivienne Westwood e Burberry exibindo suas coleções masculinas, além das feras locais como J W Anderson e Christopher Kane. A novidade desta temporada fica por conta das adições de luxo de Tom Ford e Alexander McQueen à lista.
A LC: M tem mais uma vez como base o Hospital Club em Covent Garden, e promete reunir a nata da moda para uma semana inesquecível. Fique atento para se atualizar nas tendências da estação.
Postado em: 3 de janeiro de 2013 - Publicado em Camisas, Dicas, gravata
O contraste de motivos diferentes, como xadrezes e listras, é o caminho do sucesso

1. XADREZ MIÚDO
Mixar as mesmas tonalidades facilitao jogo. Repare como a camisa complementa a gravata e vice-versa.
2. LISTRAS LARGAS
A gravata clássica, com traços bem definidos, cria harmonia com o xadrez chamativo sem ficar apagada.
3. TOM FECHADO
Está em alta usar uma gravata escura sobre uma camisa de tom suave. Para funcionar, aposte em padrões miúdos.

Tags: , , , ,
Postado em: 2 de janeiro de 2013 - Publicado em Dicas, Esporte Fino, Homem, Moda Masculina
Roupas são fundamentais para agradar as mulheres.

Roupas são importantes quando se trata de encontros românticos.  Não é apenas uma questão de se vestir bem, mas também de estar de acordo com as tendências da mora. Segundo uma pesquisa feita nos Estados Unidos por uma conhecida marca de sabão em pó, a Ariel, 60% das mulheres entrevistadas admitiram ter rejeitado seus companheiros de noite devido às roupas que usavam. É o motivo principal das noites mal sucedidas — em segundo lugar, o corte do cabelo (17%) e os sapatos (9%).
Mulheres são rigorosas com detalhes que, muitas vezes, escapam à atenção dos homens. Na pesquisa, 28% delas admitiram não se interessar pelo seu paquera devido à roupa que usavam, enquanto entre homens esse número ficou em 14%. Entre as que namoram ou são casadas, mais de um terço garantiu que mudaram radicalmente o guarda-roupa de seus companheiros — e pretendem continuar mudando.
O grande conselho que elas deram, na pesquisa, é procurar seguir algumas tendências da moda — assunto que, normalmente, sofre rejeição por parte dos homens.
Mas a sociedade está mudando e se elas dizem que isso é importante, só resta aos homens seguir seus mandamentos.
Tags: , , ,
beagle--logo
logo8
logo7
logo6
logo4
logo3
logo1
logo2