Faça seu cadastro para receber as novidades do
Leandro Lourenço no seu e-mail.
Arquivo do mês: fevereiro 2013
Postado em: 4 de fevereiro de 2013 - Publicado em Blazer, Cabelos, Calcados, Camisas
O telefone tocou, o currículo agradou, a tão esperada entrevista foi agendada e o nosso amigo desempregado começa a sonhar com um lugar ao sol nos próximos dias . Porém, bate sempre aquela dúvida: “O que vestir para causar uma boa impressão durante a entrevista?”. Confira a seguir, dicas fundamentais para se apresentar adequadamente:
Blazer e calça:
A combinação blazer e calça jeans é uma que pode ser usada. Mas isso fica melhor para quem não ocupa cargos de chefia.
Costume
Popularmente conhecido como “terno”, o costume é a junção simples da calça social com o paletó (sem o colete). Esse traje é o mais recomendado para os candidatos a cargos de gestão. Já a cor mais recomendada para o seu costume é o preto ou uma cor mais escura e de preferência em um tom liso. Listras de “risca de giz” muito aparentes e o xadrez tendem a cansar a vista de quem o entrevistar.
Paletó e gravata:
Para dar um ar um pouco mais leve ao seu vestuário, você pode combinar também o paletó com a gravata usando uma calça jeans ou de sarja. Mas para isso opte pelas seguintes combinações:
- Calça de sarja clara com camisa branca ou azul clara e um paletó azul marinho com gravata azul marinho;
- Calça jeans preta com camisa branca ou cinza, paleto preto e gravata preta.
Camisa e gravata:
Mas na hora de combinar as estampas e cores da camisa e da gravata você deve ficar ligado às seguintes dicas:
- Camisa com listras devem ser combinadas com gravatas lisas e de cores mais sóbrias como o azul, o preto, o cinza…
- Camisa lisa pode ser pano de fundo para gravatas estampadas. Mas opte por escolher gravatas com listras na diagonal ou estampas mais discretas.
O nó da gravata:
O nó da gravata e o comprimento também dizem muito sobre você. Tome cuidado para o colarinho da camisa não deixar a gravata à mostra. Ajeite o colarinho depois que fizer o nó. Além disso, a ponta da gravata deve ficar na altura da fivela do cinto. Nada de deixar a gravata mais para cima ou mais para baixo da fivela.
Camisa e calça:
Pessoas que ocupam cargos mais baixos e que vão trabalhar em empresas com perfil menos formal podem optar sem medo para a combinação simples de calça social – de preferência escura – e camisa social. Colocar uma camiseta básica e lisa branca por baixo da camisa pode ser uma boa saída para esconder as marcas de suor (as famosas pizzas) que dão indícios de que você está nervoso e ansioso.
Cor da meia:
A cor deve ser sempre a mesma da calça.
As camisetas com gola polo ou careca:
A camisa, em empresas mais descoladas, pode ser substituída pela camiseta pólo ou até mesmo pela camiseta. Mas as cores devem ser, também, neutras e lisas. O ideal é o preto, azul escuro, verde escuro e marrom. Cores mais vibrantes como vermelho, amarelo e laranja chamam muito a atenção e o entrevistador não consegue prestar tanta atenção ao que você fala.
Barba e cabelo:
Não vamos dizer que você deve fazer a barba porque em alguns casos ela pode ser uma aliada para passar um ar de mais experiência. Mas não custa nada apará-la um pouco. Já o cabelo precisa estar bem penteado e passar gel pode ser uma boa.
Acessórios:
Também não custa nada você se lembrar de engraxar os sapatos e de usar poucos acessórios. Um relógio já é o suficiente. E nem precisamos lembrar que você deve deixar o seu celular no modo silencioso assim que entrar em reunião e boa sorte na entrevista!
Tags: , , ,
Postado em: 1 de fevereiro de 2013 - Publicado em Alfaiataria, Alta-costura, Ternos
Que o terno slim fit é mais ajustado ao corpo que o traje social clássico nós já estamos cansados de saber, mas como deve ficar o caimento em seu corpo? Existem alguns cuidados  para estar elegante dentro de um destes, faça o checklist abaixo para saber se, no seu caso, ele é um bom investimento:

1  – O paletó é mais justo e acinturado, quem ganha peso fácil tem que tomar cuidado, qualquer incremento na balança pode impossibilitar seu uso;
2 – a calça segue o mesmo padrão, mas não é uma skinny, tem que afinar a silhueta sem ficar colada no corpo. Se você tem pernas grossas deve evitar;
3 – As lapelas são mais finas para seguir a silhueta slim do restante do traje e podem não cair bem com rostos muito redondos, dando a impressão que a cabeça é maior do que é na realidade!
4 – Quando estiver de pé sempre deixe o paletó fechado, já que o mais bacana deste tipo de terno é a silhueta seca, aproveite ao máximo o fit desta peça para ficar mais elegante;
5 – A camisa também tem que ser slim, assim não teremos pano sobrando, principalmente na região abdominal, não comprometendo o corte, o abotoamento e a forma do seu corpo;
6 – Use gravata skinny para manter a harmonia, principalmente com as lapelas estreitas;
7 – Assim como em qualquer terno, os ombros não podem ser muito largos ou apertados, então os fortões podem ter problemas aqui. Aconselho optar pelo modelo clássico;
8 – A maioria dos ternos deste tipo vem com apenas uma fenda traseira no paletó, provavelmente porque duas delas fariam seu quadril parecer mais largo, mesmo que a peça caia melhor com elas, mas isso é só uma suposição minha;
9 – Nada de tecido repuxado em nenhuma das peças, se não serviu direito procure em outra loja;
10 – Evita ao máximo colocar coisas volumosas nos bolsos, aliás essa regra vale para todos os trajes, sejam eles casuais ou sociais, mas aqui o problema é ainda maior, pois qualquer coisa fica marcada e deixa seu corpo disforme.

beagle--logo
logo8
logo7
logo6
logo4
logo3
logo1
logo2