Faça seu cadastro para receber as novidades do
Leandro Lourenço no seu e-mail.
Arquivo do mês: agosto 2013
Postado em: 27 de agosto de 2013 - Publicado em Alfaiataria, Dicas, Estilo, Homem, Moda Masculina

Espinha de peixe

Os ternos de lã fria feitos neste padrão são classudos e discretos e, o melhor,  combinam com quase tudo. Tome nota: cinza é a cor!

Sal e pimenta

Estes pequenos pontinhos brancos e pretos, chamados pelos vendedores de falso liso, fazem ternos elegantes e fáceis de combinar.

Chalk Stripe

Inspirado no clássico risca de giz, tem um aspecto mais opaco e borrado, como o de giz na lousa. É usado em blazers e ternos mais classicões.

Olho de perdiz

Parecido com o padrão sal e pimenta, seus pontinhos, que parecem centenas de olhos juntinhos, são maiores e sempre acinzentados.

Postado em: 23 de agosto de 2013 - Publicado em Alfaiataria, Dicas, Estilo, Homem

Window Pane

É o nome dado aos quadrados grandes feitos de linhas bem finas. Quanto mais discreto, mais fácil de ser usado. Continua atual.

Príncipe de Gales

Não há xadrez mais tradicional na alfaiataria e está sempre presente nas semanas de moda masculina. É sinônimo imediato de elegância.

Risca de giz

Depois do marinho e do cinza básicos, é o terceiro item fundamental para quem trabalha de terno. Prefira listras de tons discretos.

Postado em: 20 de agosto de 2013 - Publicado em Alfaiataria, Alta-costura, Dicas, Estilo, Homem

Lã Fria

Além de ser térmica e ter um ótimo caimento, amassa pouco. Comece com uma gramatura de lã Super 100, no mínimo.

Linho

É o tecido perfeito para o verão, mas os ternos feitos de linho puro praticamente não existem mais. Agora é a vez dos resinados e encerados.

Algodão
Leve e fresquinho, já caiu no gosto dos bem vestidos e virou hype na Inglaterra.Funciona bem em tons sóbrios e com estampas coloridas.

Postado em: 16 de agosto de 2013 - Publicado em Alfaiataria, Alta-costura, Blazer, Dicas, Homem

Também é conhecido como vivo, é uma espécie de moldura de outra cor costurada em volta da lapela e dos bolsos para realçá-los.

Postado em: 15 de agosto de 2013 - Publicado em Alfaiataria, Dicas, Homem

O clássico terno claro com camisa listrada ganha um ar mais novo quando misturado com uma gravata escura e sapatos slip on.

Postado em: 13 de agosto de 2013 - Publicado em Alfaiataria, Dicas, Estilo, Homem

O colete do terno não precisa ser usado somente em ocasiões ultraformais. Sem gravata, com uma camisa xadrez e tênis, a monotonia passa longe.

Postado em: 9 de agosto de 2013 - Publicado em Alfaiataria, Dicas, Estilo, Homem

É o estilo mais clássico de todos, portanto, com menos chance de erro. Terno e camisa na mesma cor e uma gravata contrastante é a melhor aposta para o look social do dia a dia.

Postado em: 5 de agosto de 2013 - Publicado em Alfaiataria, Dicas, Estilo, Homem

Esquecido nos últimos anos – voltou com tudo na última temporada! -, é a melhor opção para alongar a silhueta. O sapato tradicional marrom quebra a monotonia do visual social.

Postado em: 2 de agosto de 2013 - Publicado em Alfaiataria, Dicas, Estilo, Homem, gravata

O terno risca de giz, clássico dos clássicos, pode ficar muito cool quando combinado com listras também na gravata. Se escolher misturar listras, a melhor opção é combiná-las com uma camisa lisa branca e um sapato escuro.

beagle--logo
logo8
logo7
logo6
logo4
logo3
logo1
logo2